Instituto Pensar - Ministro sugere que Bolsonaro levou chuva a MT

Ministro sugere que Bolsonaro levou chuva a MT

por: José Jance Marques


As cinco perícias realizadas pelo Centro Integrado Multiagências de Coordenação Operacional (Ciman-MT) apontaram ação humana como causa da origem das queimadas na região do Pantanal ? (Foto Mayke Toscano/Secom-MT)

Ministro da secretaria de governo, o general Luiz Eduardo Ramos sugeriu, em publicação nas redes sociais neste domingo (20), que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) levou a chuva a Mato Grosso. O estado onde ambos estiveram na última sexta (18) sofre com a seca e queimadas na região do Pantanal.

O ministro postou vídeo, enviado para ele e para o presidente. A publicação mostra um carro trafegando em uma estrada enquanto chove. Bolsonaro também postou o vídeo e também insinuou que sua presença deu sorte ao estado.

https://twitter.com/MinLuizRamos/status/1307642649684463616?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1307642649684463616%7Ctwgr%5Eshare_3&ref_url=https%3A%2F%2Fwww.socialismocriativo.com.br%2Fministro-sugere-que-bolsonaro-levou-chuva-a-mt%2F

Ramos afirma que o vídeo é deste sábado (19) e mostra que choveu em Sinop e em Sorriso, cidades visitadas por Bolsonaro um dia antes.

A postagem provocou uma onda de comentários críticos de pessoas que responsabilizam o governo pelas queimadas no Pantanal e na Amazônia.

Integrante da comissão parlamentar que está no Pantanal acompanhando a crise, o deputado Rodrigo Agostinho (PSB) afirma que não viu chuva na região de Poconé (MT), onde fica o comando das operações de contenção dos incêndios.

"Pode até ter caído alguma chuva em algum lugar do Pantanal. Mas hoje vi apenas gotas na Transpantaneira. Governo fake?, disse.

Convocação

A comissão externa temporária deve convocar nesta semana os ministros Ricardo Salles (Meio Ambiente), Tereza Cristina (Agricultura) e Rogério Marinho (Desenvolvimento Regional) para audiência pública sobre os incêndios.

Com informações da Folhapress



0 Comentário:


Nome: Em:
Mensagem: